Início Destaque Vereadora Ana Lúcia Homenageia gestores de escolas municipais em Recife

Vereadora Ana Lúcia Homenageia gestores de escolas municipais em Recife

99

A Câmara Municipal do Recife realizou na última quinta-feira (06), uma homenagem a gestores de escolas municipais da cidade. A iniciativa foi da vereadora professora Ana Lúcia (PRB). No evento, gestores de dez escolas, com o melhor desempenho no IDEB (Índice de desenvolvimento da educação básica) em 2017, foram homenageadas com placas comemorativas.

“Reconhecimento nunca é demais, e quando se trata de gestor escolar, nos lembramos da pessoa que está à frente do trabalho da escola, de todo processo pedagógico, e na comunidade escolar todos os profissionais são muito importantes, mas a escola tem “a cara do gestor”, que ás vezes não é nem lembrado, mas é ele quem alavanca os projetos, daí a importância de homenageá-lo”, destacou a vereadora Ana Lúcia.

“Nossa casa legislativa a casa de José Mariano teve uma grande Vitória nessa legislatura, porque nós temos hoje a participação da professora Ana Lúcia que toma iniciativa como essas, que demonstram aos profissionais da educação o reconhecimento dos vereadores pelo trabalho que desenvolvem”, afirmou o vereador Carlos Gueiros (PSB), que presidiu a sessão.

O professor Francisco Luis, presidente do conselho municipal de educação do município também falou da importância da homenagem. “Ter um dia especial no ano para demonstrar esse reconhecimento na câmara municipal, trás para esses profissionais o entendimento de que eles não são valorizados só no conceito, mas na prática, e que o poder legislativo tem esse olhar carinhoso e cuidadoso”, destacou.

Em sua fala, a gestora da escola municipal Sítio do Céu, Viviane Freitas, ressaltou a responsabilidade da função. “Paulo Freire dizia que em um país como o Brasil, manter esperança viva é por si só, um ato revolucionário, então sejamos todos e todas revolucionários. Precisamos manter a esperança de ver os nossos alunos em uma situação melhor. Eles vivem, muitos deles, em situação de vulnerabilidade, em comunidades carentes, onde muita coisa vai faltar, mas que não falte a eles o nosso respeito, o nosso amor, a nossa dedicação diária, que não nos falte nunca coragem para continuar lutando pelo que acreditamos, que não nos falte nunca comprometimento com o nosso trabalho”, pontuou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here