Início Destaque Lei de Ossesio inclui Regata no calendário de comemorações de Pernambuco

Lei de Ossesio inclui Regata no calendário de comemorações de Pernambuco

72

A Lei nº 16.369/2018, sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial, institui a Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco. O projeto que originou a Lei é de autoria do deputado Ossesio Silva (PRB).

O objetivo da propositura foi homenagear e destacar a importância da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (REFENO), promovida pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, realizada, anualmente no mês de setembro, com partida da cidade do Recife e chegada ao arquipélago de Fernando de Noronha.

“A Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, REFENO, como é conhecida, atrai todos os anos, competidores do Brasil e de várias partes do mundo. E não é difícil entender o motivo. O mar, o vento e o clima de Pernambuco são ideais para a navegação. E as paisagens, tanto na partida quanto na chegada, são das mais belas do país”, destacou o deputado Ossesio na justificativa da proposição.

História: Os barcos partem do Marco Zero, ponto turístico do Recife e seguem com destino ao mirante de Boldró, no Arquipélago Fernando de Noronha, ilha oceânica de águas cristalinas, onde é possível encontrar natureza pura, com golfinhos e atobás fazendo a festa dos visitantes. São quase 300 milhas náuticas de percurso, ou seja, 545 km entre céu e mar. A REFENO no ano de 2017 em sua XXIX edição, sendo considerada a primeira regata oceânica do país. Ela foi criada em 1986 e cresceu tanto, que hoje é necessário limitar o número de participantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here